A ASTHA é feita por quem entende do assunto

A diretora da ASTHA Cursos Especializados em Saúde é Ana Stela Goldbeck.
O Curriculum Lattes CNPQ de Ana Stela Goldbeck, diretora da ASTHA Cursos, pode ser visualizado pelo link http://lattes.cnpq.br/3082513146414594.
Formação acadêmica em Farmácia (1983) e Bioquímica (1984). Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2001), com a dissertação “Doenças de Herança: uma abordagem antropológica das desordens genéticas”. Especialista em Triagem Neonatal para Fenilcetonúria e Hipotireoidismo Congênito em Sapporo/ Hokkaido/ Japão pela Japan International Cooperation Agency (JICA) (2002). Especialista de Gestão em Saúde pela Escola de Administração/UFRGS(2006). Sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTNEIM). Especialista em Terapia Comunitária Sistêmica e Integrativa pela Associação Brasileira de Terapia Comunitária (ABRATECOM) (2011). Atuou no Programa Estadual de Triagem Neonatal como coordenadora do Laboratório Especializado em Triagem Neonatal da Faculdade de Farmácia/UFRGS e idealizadora do Núcleo de Atenção em Triagem Neonatal do Estado do Rio Grande do Sul – NATNEO/RS (1997-2008). Integrou o Grupo de Pesquisas em Toxicologia de Substâncias Psicoativas da FACFAR UFRGS – LABTOXICO (2010- 2015).

Atuou no Ministério da Saúde como coordenadora técnica do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) de 2012 a 2015.

Membro da diretoria da Associação Brasiliense de ex-bolsistas Brasil-Japão (ABRAEX) (2014-2016). Aposentada como servidora pública da UFRGS (2015). Atualmente Diretora da ASTHA Cursos Especializados em Saúde, vice-presidente da Associação Sul Riograndense de Ex-Bolsistas no Japão (ASBBJ RS) e participante da comissão permanente de ética da SBTNEIM gestão 2015 -2018. Atua como instrutora nos cursos online de capacitação em genética e triagem neonatal (teste do pezinho) e como consultora na área de laboratório de triagem neonatal e gestão de programas de triagem neonatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *