news-1

Cursos Especializados em Saúde EAD: um novo Professor. Um novo Aluno

A educação a distância (EAD) na área da saúde ainda é vista como uma novidade, mas isso está mudando. A ASTHA Cursos Especializados em Saúde nos traz uma experiência exitosa na área de Cursos Livres para capacitação e aperfeiçoamento profissional, promovendo um novo pensar possível em cursos Especializados na área da Saúde. O EAD trata-se de uma composição que nos oferece um novo professor para um novo aluno, pois eles são ministrados por profissionais especialistas instigados a dominar uma nova técnica de ensino e a preparar um conteúdo motivador para surpreender o aprendiz. Se você gostou, leia mais sobre dados da educação a distância no Brasil, abaixo.

No Brasil, a educação a distância cresce a olhos vistos. Fatores como o baixo custo, flexibilidade de horário e otimização geográfica apareciam como impulsionadores do formato. No entanto, percebe-se que a educação a distância toma o lugar do ensino, nos mais diversos níveis de educação e formação, também porque oferece um aprendizado mais dinâmico, atualizando as fórmulas de ensino presencial, desgastadas, sem renovação pedagógica.  Muitos jovens aderem ao ensino a distância à procura de novidades para superar o modelo que consideram ultrapassado e sem atrativos para mantê-los motivados a longo prazo.

Atualmente a modalidade de ensino a distância já responde, segundo o Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação, de 2016, por quase 5 milhões de alunos matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres e vem crescendo aceleradamente, a partir daí. Muito do crescimento se deve à qualificação de professores para essa modalidade, devido ao fomento e incentivo dados a esse fim a partir de 2004. Com o tempo a educação a distância passou a ser vista como importante alternativa de formação e especialização e até mesmo a satisfação de uma necessidade de aprendizado contínuo sobre diversas coisas e possibilidades da vida.

O desenvolvimento e aprimoramento contínuo de competências passa a ser uma necessidade premente das pessoas. Nesse sentido o ensino a distância passa a ser uma opção barata, prática e acessível para aqueles que gostam de estudar. E a área da Saúde será muito favorecida pela metodologia, no sentido de promover que o conhecimento altamente qualificado seja divulgado e aproveitado por um contingente maior de pessoas.

Fonte: ASTHA Cursos Especializados em Saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *