beverage-3561069_1920

Introdução aos Óleos Essenciais e Aromaterapia

Você está procurando um conteúdo sério e confiável sobre óleos essenciais? Você gostaria de ouvir uma professora pós-doutora falando de Aromaterapia?

Sabemos que grande parte da informação disponível on-line sobre este assunto é contraditória e  muitas vezes, apresenta uma abordagem muito superficial.

Se você está querendo  aprender sobre os óleos essenciais com uma professora que é referência na área, este post vai te interessar.

O curso de Introdução aos Óleos Essenciais e Aromaterapia, ministrado por Prof. Dr. Adriana Nunes Wolffenbüttel, autora do primeiro livro de autor brasileiro sobre a base da química dos óleos essenciais e aromaterapia, vai preencher este vácuo de informações, nas quais você poderá realmente confiar.

O curso é oferecido pela plataforma de cursos online da  ASTHA Cursos Especializados em Saúde

Neste curso você será introduzido ao mundo químico das essências e vai aprender e entender, entre outros assuntos,  porque diversas espécies vegetais produzem seus óleos aromáticos. Este é um conhecimento, literalmente,  essencial para quem procura trabalhar ou usar a Aromaterapia. Nem todos os óleos essenciais extraídos das plantas tem potencial terapêutico, alguns inclusive não são seguros para uso em seres humanos.

Saber usar a aromaterapia é uma ciência, assim como também é uma ciência saber comprar um óleo essencial não adulterado e conhecer as propriedades que identifiquem a sua autenticidade.

Quais os caminhos químicos que levam os aromas ao Sistema Nervoso Central?

Qual a indicação ao uso veterinário de óleos essenciais?

Além disso você vai aprender que existem espécies vegetais que produzem variações naturais na química de seus óleos essenciais. Por exemplo, existem centenas de variedades de tomilho e cada uma delas oferece uma pequena variação em seus constituintes. Uma espécie pode ter mais timol que outra enquanto outra pode ser maior no linalol.

Os componentes químicos são a alma das essências. E variações na composição química dos óleos essenciais são denominadas como quimiotipos. Se você conhece uma planta que tem muitas variedades, que diferem ligeiramente em química, você também deve saber qual o quimiotipo do óleo essencial antes de consumi-lo ou comprá-lo.

Neste curso você conhecerá os quimiotipos dos principais óleos essenciais, as diluições adequadas para o uso seguro, as contraindicações e outras informações de segurança sobre o óleo essencial, antes de usá-lo.

Fonte: ASTHA Cursos Especializados em Saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *