syringe-5904302_1280

União Pró-Vacina

Nesta e nas próximas semanas o assunto em nosso blog será sobre os Movimentos da Sociedade que incentivam e trabalham em prol da vacinação. Falando nisso, o Curso Sala de Vacinas está à sua disposição, agora ONLINE. Acesse e adquira já e garanta o seu certificado em Sala de Vacinação 40 h. Aqui na ASTHA Cursos.

Nesta semana conheça a União Pró-Vacina que é uma iniciativa organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com o Centro de Terapia Celular (CTC), o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), a Ilha do Conhecimento, a Vidya Academics, o Gaming Club da FEA-RP e o Pretty Much Science.

O objetivo é unir instituições acadêmicas e de pesquisa, poder público, institutos e órgãos da sociedade civil para combater a desinformação sobre vacinas, planejando e coordenando atividades conjuntas.

Entre as ações realizadas estão: produção de material informativo; intervenções em escolas, espaços públicos e centros de saúde; eventos expositivos; combate às informações falsas e desenvolvimento de games.

Com a vacinação contra a covid-19 em curso no Brasil e em diversos países, a preocupação com a disseminação de notícias falsas, feitas principalmente por redes sociais, tem sido crescente entre autoridades de saúde e alguns segmentos da sociedade, já que elas trazem como consequência um desencorajamento das pessoas a se vacinarem.

E neste caso a UP Vacinas é fundamental. O Programa  vacina Talks, realiza quinzenalmente uma Live no YouTube, no formato de bate-papo, que traz como tema as principais dúvidas que a sociedade possui a respeito das vacinas.

Você ainda pode acessar informações nas redes do Instagram(upvacina) Twitter (@upVacina) e Linktr.ee/upvacina

Fonte: Gisele Cristina Tertuliano. Enfermeira e Cientista Social. Mestre e Doutoranda em Saúde Coletiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *